História, perguntado por LohranSz, 1 ano atrás

URGENTE!!!!!! Em seu reino Carlos Magno fundou escolas nas catedrais e nos mosteiros destinadas somente aos nobres e aos membros do clero.Dessa forma, a maior parte da população continuou analfabeta. na sua opiniao a educação no Brasil hoje em dia se estende a toda a sociedade ? redija um texto sobre o assunto

Soluções para a tarefa

Respondido por Luanferrao
9
Após a queda do Império Romano no Ocidente, em 476 d.C., a Europa fragmentou-se, e ficou sob o comando de tribos regionais, como os francos, ostrogodos, visigodos, hunos, conhecidos como bárbaros, por serem de cultura não romana. Dentre os francos, a dinastia carolíngia teve bastante destaque, pois seu líder, Carlos Magno, aliou-se com a Igreja, e foi coroado imperador em 800 d.C., em pleno natal, e junto com a Igreja, deu início ao renascimento carolíngio, que consistia na criação de escolas, porém, somente para membros da nobreza, portanto, o conhecimento foi feito exclusivamente para alguns, enquanto servos nem chegavam perto disso.
Enraizando com essa ideia de desigualdade, podemos dizer que o Brasil atualmente é parecido, pois notamos que a maioria dos alunos aprovados em vestibulares federais, como USP, Unicamp, são oriundos de escolas particulares ou realizaram cursos preparatórios, colocando eles na frente de milhões de concorrentes, principalmente os de escola pública, onde o ensino é lamentável.
Enfim, embora estejamos em pleno século XXI, a desigualdade é grandiosa não só no Brasil, e sim no mundo todo, basta parar e analisar.
Perguntas interessantes