urgente como escrevo isso com outras palavras:
As crenças egípcias giravam em torno da adoração de vários deuses, o politeísmo, e a crença em deuses com forma humana e animal, o antropozoomorfismo. Muitos deles eram associados a determinadas forças da natureza. O politeísmo egípcio era acompanhado pela forte crença em uma vida após a morte. É a partir desse princípio religioso que podemos compreender a complexidade dos rituais funerários e a preparação dos cadáveres através do processo de mumificação.
Os antigos egípcios acreditavam numa vida após a morte e no retorno do espírito ao corpo. Muito do que conhecemos hoje sobre os costumes e o modo de vida do Egito Antigo está associado a essa crença. A maior parte do nosso conhecimento vem da análise das pinturas e dos objetos deixados pelos egípcios nos túmulos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Respostas:
Os egipsios eram politeístas,ou seja,acreditavam em vários deuses,entre eles havia a crença em deuses com forma de animais,antropozoomorfismo.
Vários de seus deuses eram associados a forças da natureza,como por exemplo o "deus sol" .
Os egípsios acreditavam na vida após a morte,isso nos faz entender seus complexos rituais funerários,como o processo de mumificação.
Eles acreditavam que a cada 3.000 anos, "o espírito do faraó voltava ao corpo".
Temos muitas informações sobre os egipsios graças a pinturas e objetos deixados por eles nos tumulos,principalmente os dos faraós,já que se manteram conservados dentro das pirâmedes.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás