Física, perguntado por jenyfferlohane12, 4 meses atrás

URGENTE!!!!

As moléculas de um gás ideal, ou seja, um modelo para estudo, movem-se desordenadamente, admitindo-se que possuem a mesma velocidade escalar média. Elas não interagem por mais próximas que estejam, a não ser quando se chocam e, nesses choques, não há perda de energia cinética entre os instantes antes e depois do choque. Apresentam volume próprio desprezível, em comparação com o volume ocupado pelo gás. Embora a lei dos gases tenha sido deduzida para gases ideais, ela dá uma descrição razoavelmente precisa do comportamento da atmosfera, que é uma mistura de muitos gases. Como consequência, temos que a energia cinética média por molécula de um gás perfeito (e, consequentemente, sua energia interna) depende apenas da temperatura inicial e final do gás, não dependendo nem da natureza do gás, nem das particulares transformações que ocorrem entre os estados inicial e final


A partir do exposto, analise o seguinte questionamento: Um sistema constituído de um gás perfeito passa do estado 1 para o estado 2, conforme o esquema ao lado.

Se medirmos: Q (calor fornecido),  (o trabalho realizado) e ΔU (a variação da energia interna), teremos

que Q =  + ΔU. Então, quando o sistema passar do estado 1 para o estado 2, pelos processos A, B e C, podemos dizer que:

a) o trabalho realizado pelo sistema será o mesmo para os 3 processos.

b) o calor fornecido ao sistema nos 3 processos será igual.

c) a variação da energia interna será a mesma nos 3 processos.

d) no processo A o calor fornecido será menor do que nos processos B e C. e) a variação de energia interna é maior no processo A.

Comente cada afirmativa acima.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por darletealves848
0

Resposta:

300k

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes