Urgente, alguém???????
Soluções para a tarefa
Resposta:
1=SIM 2=NÃO 3=NÃO 4=SIM
Explicação:
PAN (Personal Area Networks - Rede de Área Pessoal)
As redes do tipo PAN, ou Redes de Área Pessoal, são usadas para que dispositivos se comuniquem dentro de uma distância bastante limitada. Um exemplo disso são as redes Bluetooth e UWB.
LAN (Local Area Networks - Rede Local)
Em que a abrangência de uma rede não ultrapassa algumas dezenas de metros, situando-se, normalmente, dentro de um edifício. As chamadas Local Area Networks, ou Redes Locais, interligam computadores presentes dentro de um mesmo espaço físico. Isso pode acontecer dentro de uma empresa, de uma escola ou dentro da sua própria casa, sendo possível a troca de informações e recursos entre os dispositivos participantes.
WAN (Wide Area Networks – Rede de Longa Distância)
Consiste normalmente em diversas redes locais entre si, abrangendo um conjunto de edifícios vizinhos, como por exemplo vários países ou ate a totalidade do globo (como é o caso da Internet).
MAN (Metropolitan Area Networks - Rede Metropolitana)
Imaginemos, por exemplo, que uma empresa possui dois escritórios em uma mesma cidade e deseja que os computadores permaneçam interligados. Para isso existe a Metropolitan Area Network, ou Rede Metropolitana, que conecta diversas Redes Locais dentro de algumas dezenas de quilômetros.
SAN (Storage Area Network - Rede de Área de Armazenamento)
É uma rede corporativa de dados voltada para conectar e manter disponíveis servidores e storages via LAN dentro de um ambiente seguro, redundante e de alta performance. Essa rede de armazenamento exclusiva para dados proporciona alta velocidade e segurança para as redes corporativas, separando logicamente o tráfego gerado pelos usuários dos sistemas de armazenamento e servidores. Utilizada em infraestruturas de TI corporativas, uma SAN é uma rede de armazenamento composta exclusivamente por servidores e storages, interligados através de conexões IP (iSCSI) ou Fibre Channel (FC).
Buscando simplificar e consolidar a produção de dados, uma SAN centraliza e melhora o gerenciamento das informações, proporcionando mais segurança e velocidade no acesso aos dados em grandes infraestruturas de TI e datacenters.