Filosofia, perguntado por RicardinhoJunior007, 8 meses atrás

URGENTE!!! AJUDA...

A Política, desde sua formulação até os dias de hoje, se faz bastante pertinente em nossas vidas. Platão concebia tal direito de exercê-la somente aos filósofos, uma vez que a Filosofia tem por maior preceito a reflexão acerca de tudo que envolve a humanidade. Aristóteles defendeu que para uma boa ação neste ramo, deveria se empregar o direito da igualdade social por uma prática de ação desigual, assim considerando todas as diferenças. Já os Helênicos, por meio de suas correntes de pensamentos, falavam que deveríamos ser o máximo possível autônomos com relação à política.
Assim, se a política tende a criar leis gerais de valores éticos, sempre pautados na Ética, qual destas três formas de pensar a política, melhor atenderia a diversidade social em seus anseios? Justifiquem:

Soluções para a tarefa

Respondido por mariejuoliveirasouza
1

Resposta:

O despertar crescente dos gestores para a necessidade de respeitarem códigos de ética na sua atuação está relacionado com a percepção igualmente crescente, entre estes profissionais, de que, no longo prazo, a postura ética pode resultar em importantes vantagens competitivas decorrentes de uma imagem positiva projetada na comunidade e do aumento da satisfação e da melhoria do desempenho dos trabalhadores. No entanto, as escolhas dos gestores, perante dilemas éticos, são também influenciadas por fatores de ordem individual, não estratégicos, que podem ser decisivos no processo de tomada de decisão. Mais do que nunca, a compreensão desses fatores representa um instrumento essencial de construção de uma cultura favorável ao desenvolvimento ético da sociedade, e que garanta, ao mesmo tempo, a sustentabilidade desejável dos negócios.

Perguntas interessantes