Biologia, perguntado por cesarmadeir, 1 ano atrás

urgente!

A Lei 12.561/2012 instituiu o Novo Código Florestal Brasileiro que apresenta um conjunto de normas para que diferentes objetivos sejam cumpridos a fim de conservar os recursos naturais e a biodiversidade, assim como garantir o bem estar das populações em áreas urbanas e rurais. A figura a seguir mostra três áreas (A, B e C) que devem ser protegidas para que os objetivos propostos pela lei sejam cumpridos.

De acordo com as características das áreas mostradas na figura e com o Novo Código Florestal Brasileiro, indique quais tipos de áreas de proteção são mostradas na figura e quais as características que tornam sua proteção obrigatória perante a lei.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por biamorais
2
  No Novo Código Florestal foram criadas as Áreas de Preservação Permanente (APP), que englobava todas as áreas que deviam ser protegidas permanentemente, mesmo que não apresentem grande vegetação, principalmente para a preservação dos recursos hídricos, biodiversidade, estabilidade geológica, paisagem, proteção do solo, entre outros fatores.

  A apresenta uma área de proteção permanente por indicar uma mata ciliar, o seja, uma área de vegetação que circunda um rio, e portanto muito importante para que ele se mantenha em curso.

  B e C representam áreas de vegetação em um terreno de alta/média declividade,que portanto devem ser preservadas.
Perguntas interessantes