Filosofia, perguntado por kaahpereiraa, 11 meses atrás

URGENTE
A diferença entre anomia e autonomia apartir de determinadas condições.Argumente

Soluções para a tarefa

Respondido por ISABELLAGM17
6
ANOMIA – 0 a 2 anos: é a fase da ausência total de regras. Até cerca de 2 anos a criança não dispõe de representação mental e seu pensamento ainda é bastante difuso o que torna muito difícil a absorção de regras. É por isso que é NORMAL ter que repetir a mesma orientação muitas vezes! Saber isso pode te fazer ajustar a expectativa e não almejar do seu filho/aluno mais do que ele pode oferecer nesta fase.

– HETERONOMIA – 2 a 12 anos: é a fase em que a criança segue as regras colocadas pelos outros, com maior facilidade de internalização das orientações e pouco questionamento. É a fase de maior obediência.

Quando muito podada e não estimulada, a criança se torna uma adulto heteronômico = incapaz de questionar, refletir, repensar, inventar e criar novas regras alterando e modificando positivamente o seu meio.

– AUTONOMIA – a partir 12 anos: é a fase de se relacionar com as regras e de sugerir novas regras, construir novos acordos inclusive nos jogos e brincadeiras com os colegas. É o que almejamos para todos os indivíduos: que sejam capazes de refletir criticamente sobre as regras e as questões colocadas e que sugiram mudanças, se julgarem interessantes.

espero ter ajudado!!!
Perguntas interessantes