Português, perguntado por uellesantx, 6 meses atrás

URGENTE

10 coisas que é prejudicial para jovens que passam muito tempo na internet, explicação
(ex: baixa-estima, fake news,etc)​


eduardagameleip6vlj8: Redação ou somente enumerar?
uellesantx: tipo assim o
uellesantx: fake news- A fake news contribuem para a desinformação,fazendo com que as pessoas espalhem notícias ou propagandas falsas,podendo afetar de modo negativo a vida de várias pessoas,de modo leve ou grave,já que é basicamente uma mentira que tem a função de prejudicar alguém e é tomada como verdade.
uellesantx: entendeu???
eduardagameleip6vlj8: Entendi
eduardagameleip6vlj8: Só um instante já farei.
uellesantx: tá bomm
uellesantx: eu só tenho até 16hrs para fazer
eduardagameleip6vlj8: Estará pronto a tempo.
uellesantx: tá ceerto

Soluções para a tarefa

Respondido por wchrix
0

Resposta:

além de correr o risco de ter míopia

prejudica- o mentalmente

e deixa o jovem lerdo, e sem certeza de certos assuntos

porque a internet além de ter fake news tem outros acessos enganosos

Respondido por eduardagameleip6vlj8
1

Resposta:

1. Baixa autoestima- As redes sociais podem impactar de forma negativa na autoestima dos jovens que passam muito tempo nelas. Um caso a ser citado é o do instagram que em 2017 foi eleita a rede social mais tóxica para a saúde mental de seus usuários é o que diz o estudo realizado em 2017 pela entidade de saúde pública do Reino Unido, lembrando que a rede é "dominada" por usuários jovens. Outra pesquisa feita pela  FGV (Fundação Getúlio Vargas) diz que 41% dos jovens dizem se sentir tristes, depressivos ou ansiosos em contato com as redes sociais. Esse número é quase a metade, o que acende um sinal de alerta muito grande.

2. Dependência- É pouco divulgado porém vários especialistas já informaram que a internet, inclusive celulares e redes sociais, podem ser viciantes e como consequências, as mesmas de qualquer ansiedade, enorme dependência, irritabilidade, falta de autocontrole, dentre outros sintomas com causa no vício.

3. Privação do sono- Navegar na internet de maneira exagerada durante o dia pode ser um sintoma da privação do sono. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Irvine, nos Estados Unidos, mostrou que jovens que dormem pouco à noite passam mais tempo navegando na internet durante o dia. Esse problema de privação pode acarretar também ao vício e vice-versa.

4. Sedentarismo - Muitos jovens tem achado mais atraente fica á frente do computador ou deitado navegando na internet pelo celular do que caminhar, pedalar e jogar bola. O uso sem controle da internet impacta negativamente no desenvolvimento do jovem podendo vir mostrar redução das capacidades físicas e déficits motores básicos.

5. Solidão - Com o fácil acesso e comunicação em mãos o mundo tem se tornado pequeno, a sociabilidade nunca esteve tão em evidência como antes. Porém isso tem feito com que a socialização com pessoas de longe se tornasse mais importante do que com quem está ao seu lado, assim resultando na sensação dos adolescentes cada vez mais se sentirem sozinhos e se isolarem.

6. Abuso sexual- O assédio e o abuso sexual ocorrem cada vez mais por meio da Internet, crianças e adolescentes que não possuem suas contas monitoradas podem ser facilmente seduzidas por estes criminosos.

7. Publicação de informações privadas- Passar muito tempo na internet pode acabar resultando a publicação de dados sensíveis online como, localização, informação de amigos e parentes, informações pessoais e dentre outros. Todos sendo publicados em redes sociais.

8. Prejuízo para a leitura- O tempo excessivo na tela de um aparelho eletrônico, como o computador pode diminuir de forma significada os níveis de leitura dos jovens. Muitos gastam seu tempo em aplicativos de streaming, como a Netflix e os dados sugerem que o efeito inibidor dessa plataformas resulta parcialmente de uma redução no tempo de leitura.

9. Indução ao consumismo- Com os avanços tecnológicos a propaganda tem aumentado e expandido de forma elevada, muitos jovens seguem "influencers" em suas redes sociais que indicam diversos produtos incentivando seu público a comprá-lo, aumentando assim o nível de consumismo entre jovens.

10. Problemas de atenção e hiperatividade- A internet tem influência direta no TDAH, sendo os sintomas mais exacerbados em adolescentes que têm dependência de internet, mas também, o TDAH pode ser um fator predisponente para o vício do uso da internet, pois os adolescentes com sintomas de hiperatividade e impulsividade tem menor controle do tempo online.

Explicação:


uellesantx: OBRIGADAAAAAAAQ
eduardagameleip6vlj8: DE NADAAAAAAAA!
Perguntas interessantes