História, perguntado por Kaydxx, 8 meses atrás

urgente....

1. Eu Espero, mas as horas passam devagar. Eu estou na fila da sopa (...). Eu estou aqui há duas horas apenas. Alguns desses caras estão aqui há quatro horas. Do outro lado da rua as pessoas ficam olhando pra nós. Nós somos um bom show para elas. Uma fila da sopa que se estende por dois quarteirões é algo que se deve ver. _ Relacione a situação descrita no texto com a crise de 1929. (a grande Depressão).

2. Nos anos de 1920, os Estados Unidos tinham se transformado na maior economia do mundo e progrediam a passos largos. A confiança nessa prosperidade, a facilidade aberta pela compra à prestação e a força da propaganda levaram estadunidenses a consumir cada vez mais. Explique porque o autor afirma que durante esse período os Estados Unidos viveu os anos felizes.

3. É consenso entre a maioria dos estudiosos que a Grande Depressão foi provocada por múltiplas razões. Cite três dessas razões.

4. A concentração de riquezas nas mãos de poucos, a compressão dos salários, o aumento constante do ritmo de produção industrial e agrícola e a concorrência europeia no mercado internacional fizeram que houvesse muito mais mercadorias à venda do que pessoas com capacidade de compra, configurando-se, assim, uma crise de superprodução. Justifique essa afirmação.

5. Relacione o Crash de 1929 a Crise agrícola.

Soluções para a tarefa

Respondido por Mareeeea
3

Resposta:

Explicação:

1) Podemos associar esse trecho com a grande depressão, pois como consequência dessa grande crise vivida pelos Estados Unidos na década de 20 muitas empresas vieram à falência e o desemprego assolou grande parte da população, que dependia do Estado para conseguir o que comer e outras necessidades básicas.

2) Enquanto a Europa enfrentava problemas (estava se reestruturando depois da grande primeira guerra), os Estados Unidos viviam um período muito próspero, denominado “Golden Tweenties”, um período de grande prosperidade que influenciou no conhecido “American way of life”, onde o consumo era totalmente aconselhado, o Estado se negava a interferir na economia, e as taxas de créditos eram dados a todos.

3) 3 razões principais:

1- Concentração de riquezas, 13% da população possuía 90% da riqueza, os outros não ganhavam o bastante para consumir, o que causou o acúmulo de estoque.

2- Crise Agrícola - Preço dos produtos agrícolas era bem baixos, o que faziam com que os agricultores vivessem à base de empréstimos bancários. (Bancos deixam de fazer empréstimos logo após o “crash” de 1929).

3- Concorrência dos produtos europeus - Logo após o fim da primeira guerra mundial, os EUA desenvolveu um papel de supridor dos países europeus, o que alavancou sua produção. Porém, em meados de 1924, esses países europeus estão praticamente recuperados, gerando agora, concorrência para os produtos americanos.

Todos esses fatores somados, fizeram com que houvesse mais mercadorias do que pessoas com capacidade de compra, gerando uma crise de superprodução.

Acréscimo: o liberalismo econômico pode ser listado com uma causa dessa quebra, pois o estado não interferia na economia, logo não a regulava.

4) Exatamente como já respondido na questão anterior, havia mais produtos para se comprar do que pessoas em condições de compra. O ressurgimento dos países europeus economicamente foi muito responsável pela crise, os produtos que seriam vendidos internacionalmente, agora ficavam parados nos EUA, e sua população em grande maioria, não tinha condições de comprá-los pelo baixo salário que recebiam.

5) A atividade agrícola encontrou dificuldades durante toda a década em razão da superprodução e da baixa dos preços dos produtos agrícolas. Havia graves diferenças regionais e a diferença entre salários rural e urbano eram bem grandes. Os produtores viviam as custas dos empréstimos bancários, após o “crash”, se viram obrigados a entregarem suas terras aos bancos por estarem devendo aos mesmos.

*Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes