Física, perguntado por Gimachado4833, 1 ano atrás

(URCA – CE) Considere as afirmações: I) A expressão R = V/i não constitui a lei de Ohm, pois trata-se da definição de resistência elétrica R em termos da diferença de potencial “V” aplicada e a intensidade de corrente “i” que percorre o condutor em consideração. Ela permite calcular a resistência elétrica de um condutor independente deste ser ôhmico ou não. II) A lei de Ohm declara que a resistência elétrica de cada condutor de uma ampla classe de condutores, especialmente os metálicos, é uma constante (quando outros fatores externos não interferem no condutor em foco) e, neste caso, pela definição de resistência R = V/i, a intensidade de corrente “i” que vai percorrer o condutor é diretamente proporcional à diferença de potencial “V” nele aplicada. Podemos dizer que

Soluções para a tarefa

Respondido por charlonfirmo
34
Sua questão esta incompleta, mas pelas informações contidas no enunciado podemos concluir através da Primeira lei de Ohm e dos conhecimentos dos resistores não ôhmicos  que: 

A primeira afirmativa esta erradaA relação R=V/I descreve a primeira lei de ohm que permite calcular a resistência dos condutores ôhmicos, ou seja aqueles em que a corrente é proporcional à tensão aplicada. Os condutores não ôhmicos não possuem essa proporcionalidade, logo sua resistência não pode ser calculada pela expressão em questão. 

A segunda alternativa esta correta. Nos condutores ôhmicos, a corrente é proporcional à tensão aplicada em condutores com resistência fixas (desconsiderando fatores externos que podem alterar sua resistência: temperatura, comprimento, secção transversal, etc)
Respondido por isaquefran25
0

Resposta:

Explicação:

E a c

Perguntas interessantes