uponha a seguinte situação: as enfermeiras supervisoras Márcia, Joana, Fernanda e Cláudia são responsáveis pelo plantão noturno das unidades de enfermaria A, B, C e D, respectivamente. Quando Márcia está de folga, Joana a cobre na unidade A, assumindo a supervisão dos dois setores. E o inverso acontece quando Joana está de folga. Da mesma forma, quando Cláudia está de folga, Fernanda assume a responsabilidade pelos dois setores, C e D. O mesmo ocorre com Fernanda quando Cláudia está de folga. Em determinado ano, ao começar a planejamento da escala dos supervisores para o mês de dezembro, a gerente de enfermagem Débora se encontrou em uma situação conflituosa. Márcia, Joana e Fernanda queriam estar de folga no dia 31 de dezembro e apenas Cláudia queria folga no dia 25 de dezembro. Por determinação legal, uma enfermeira supervisora não poderia assumir a responsabilidade por mais que dois setores ao mesmo tempo. Logo que soube do conflito, a Enf. Fernanda afirmou categoricamente que, caso…
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
R: Solução integrativa de problemas: buscar solução juntamente às supervisoras de outros setores do hospital, verificando a possibilidade de troca de plantões ou troca de folgas que agrade a todos.
Respondido por
11
Solução integrativa de problemas: buscar solução juntamente às supervisoras de outros setores do hospital, verificando a possibilidade de troca de plantões ou troca de folgas que agrade a todos.
Perguntas interessantes