(UPE) A passagem do século XVIII para o século XIX inaugura o que, convencionalmente, se denomina história contemporânea. Depois de quase quatro séculos de acumulação de capital, de comércio colonial, de sucessivas guerras hegemônicas e contra-hegemônicas, da desestrutura do feudalismo, da expansão da linguagem escrita e do ensino, da lenta conquista e subjugação de outras civilizações, a Europa teve de enfrentar uma profunda transformação de seu processo histórico.
No contexto descrito, o desenvolvimento da burguesia iniciou uma nova era, que teve como principais marcos históricos a
A
Revolução Industrial e a Francesa.
B
Reforma Protestante e a Contrarreforma.
C
Comuna de Paris e a Primavera dos Povos.
D
Guerra da Crimeia e a Guerra Civil Americana.
E
Guerra dos Trinta Anos e a Guerra dos Sete Anos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:A burguesia ganha poder político com a RF-1789
A passagem do século XVIII para o século XIX inaugura a passagem dos sistemas mercantilistas para o capitalismo, onde diversos aspectos de uma sociedade feudal vão deixando de existir. O desenvolvimento da burguesia teve como principais marcos históricos a Revolução Francesa e Industrial, portanto a alternativa correta é a letra:
- A) Revolução Industrial e a Francesa.
Revolução Industrial e Francesa
A revolução francesa em 1789 impulsionou a França na saída do sistema feudal para o capitalista, consolidou a queda do Antigo Regime e o aumento do poder político e econômico da burguesia francesa. Com esse evento, em diversas partes do mundo, a burguesia foi se mobilizando para seguir o mesmo caminho.
Com a Revolução Industrial o processo de consolidação do capitalismo foi aumentando exponencialmente, pois agora os burgueses e os donos de fábricas estavam fabricando para alimentar os interesses do mercado e não mais o interesse dos consumidores.
Saiba mais sobre "Desenvolvimento da Burguesia" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/32490313
#SPJ2