História, perguntado por bruninhagalhardo13, 10 meses atrás

(UNIOESTE – PR) No período de 1960 a 1980, identifica-se um movimento cultural que foi chamado de Contracultura. A este respeito podemos dizer que


(A)
foi um movimento cultural contrário às novas normas vigentes na sociedade, inserido dentro das transformações sociais acontecidas no período que se segue ao Pós-Guerra, no qual ocorreu a recuperação socioeconômica e a estabilidade política.


(B)
tinha como valores a elaboração de alternativas ao poder, novas formas de segregação, uma nova musicalidade.


(C)
buscava a retomada e disseminação dos valores permanentes da sociedade americana, anteriormente abandonados.


(D)
vivências de grupos urbanos e movimentos como hippies, punks, carismáticos, pagodeiros, skins, sertanejos, sociedades alternativas, etc. são exemplos de experiências vividas em adesão à contracultura e repúdio aos padrões sociais vigentes.


(E)
não podemos falar de um movimento contracultural, pois na realidade ele nunca existiu.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
25

Olá,

A contracultura  mostrou toda a rebeldia da juventude norte-americana, que começou a contestar e a protestar contra o american way of life, o estilo de vida estadunidense, que era baseado no individualismo e no consumismo.

Os movimentos da contracultura passaram a identificar minorias excluídas e marginalizadas na sociedade, tal como os gays e os negros, e passou a lutar para reivindicar os seus direitos. Todas essas mudanças ocorreram como uma "ressaca" do pós-guerra.

Letra A.

Abraços!

Respondido por lalabhz
9

Resposta:

A

Explicação:

Os movimentos da contracultura passaram a identificar minorias excluídas e marginalizadas na sociedade, tal como os gays e os negros, e passou a lutar para reivindicar os seus direitos.

Perguntas interessantes