(unioeste) desde março de 2011 estima-se que o conflito na siria tenha causado a morte de 100 mil pessoas segundo o alto comissario das nacoes unidas para os direitos humanos (acnudh) estima se que 6,8 milhoes de pessoas necessitem de assitencia humanitaria urgente ha mais de 2 milhoes de refugiados sirios nos paises vizinhos e no norte da africa . ceca de 1,2 milhao de familias tiveram suas casas antigidas (onu brasil) sobre o conflito na siria assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
A - Trata-se de um conflito entre Israel e o governo de Bashar Al-Assad que disputam o controle e a influência sobre o território vizinho do Líbano.
B - Trata-se de um conflito entre árabes e curdos. Bashar Al-Assad é um governante curdo que vem sendo pressionado a deixar o poder pela maioria árabe.
C - Os curdos, entre os quais está Bashar Al-Assad, correspondem a 70% da população síria, portanto, garantem amplo apoio ao seu governo democrático.
D - Os principais aliados do governo de Bashar Al-Assad são os governos dos Estados Unidos e da Rússia que juntos conseguem dar suporte ao ditador e evitar que grupos de adversários como o Hezbollah dominem o território sírio.
E - O conflito na Síria surgiu em seguida aos movimentos da Primavera Árabe na Tunísia e no Egito. A reação violenta do governo, aos protestos populares, resultou em aumento das tensões. Os rebeldes, em sua maioria muçulmanos sunitas, sofrem forte repressão de Bashar Al-Assad que pertence à minoria alauíta.
A alternativa A é falsa, pois o conflito na Síria é uma guerra civil e não uma guerra entre nações.
A alternativa B é falsa, pois, apesar do conflito entre árabes e curdos ser parte da realidade da Síria, não é o foco principal do conflito e o próprio Bashar Al-Assad não é curdo.
A alternativa C é falsa, pois os cursos são minoria na Síria e sua aliança com Bashar Al-Assad são estratégicas, temporárias e frágeis - e o próprio Bashar Al-Assad, como já foi anteriormente afirmado, não é curso.
A alternativa D é falsa, pois o governo americano já se pronunciou publicamente como contrário ao governo de Bashar Al-Assad, sendo um de seus principais adversários.
A alternativa E é verdadeira, pois descreve corretamente o desenrolar de eventos e a natureza da guerra civil na Síria.
Resposta:
A Alternativa Correta é a letra E