Filosofia, perguntado por christopher22ribeiro, 5 meses atrás

UNIMEP 2013) Desde o final de 2002, temos assistido na mídia à divulgação de notícias sobre o suposto nascimento de um bebê que teria sido “produzido” por técnicas de clonagem humana. A façanha teria sido conseguida por um laboratório de genética ligado a uma seita religiosa, comandada por Raël, um ex-jornalista francês que se apresenta como uma espécie de “embaixador” de seres extraterrestres com os quais teria tido contatos. Essas notícias trazem à tona aquela que talvez seja a mais filosófica das questões contemporâneas: quais os limites da ciência no trato com seres humanos? Para respondê-la, lidamos necessariamente com valores que fundamentam distintas posições. Essa problemática contemporânea faz parte de um dos grandes campos da Filosofia, existente desde a antiguidade, conhecido como: a. Epistemologia. b. Psiquiatria. c. Teodiceia. d. Ética. e. Filosofia Social.

Soluções para a tarefa

Respondido por Blableblublo
3
Resposta:
D.ética
Explicação:
Na época quando saiu a notícia os direitos humanos "foi pra cima" dos jornais, do país, do cientista e ainda por cima esse procedimento poderia criar uma raça humana perfeita além de poder escolher fazer bebês do jeito que você desejar. Isso é uma questão ética e moral.

Respondido por lsenabrasil
0

Resposta:

Ética.

Explicação:

A questão faz referência a uma suposta clonagem humana e levanta questões sobre o respeito e o valor da vida e sobre como a ciência deve lidar com experiências que envolvem seres humanos, ou seja, questões que estão relacionadas à ética.

Perguntas interessantes