Português, perguntado por edumilanijunior3812, 1 ano atrás

UNIFESP 2010 )7 Leia os versos de Fagundes Varela: Roem-me atrozes ideias, A febre me queima as veias, A vertigem me tortura!... Oh! por Deus! quero dormir, Deixem-me os braços abrir Ao sono da sepultura! Despem-se as matas frondosas, Caem as flores mimosas Da morte na palidez: Tudo, tudo vai passando, Mas eu pergunto chorando — Quando virá minha vez?

Soluções para a tarefa

Respondido por John1A
40
Pertencente à vertente ultrarromântica, os versos de Fagundes Varela “presentificam o pessimismo e a morte” nos seguintes versos eufemísticos: Oh! por Deus! quero dormir, / Deixem-me os braços abrir / Ao sono da sepultura!

John1A: Resposta B
Respondido por martinkoliveira
13

A alternativa correta sobre o estilo dos versos apresentados é a letra B)  ultrarromântico, influenciado pelo Mal do Século, e presentificam o pessimismo e a morte.

Os versos evidenciados no enunciado são caracterizados como pertencentes ao ultrarromantismo, que é um movimento literário ocorrido no Brasil durante o século XIX.

Esse movimento trata o romantismo com uma visão egocêntrica e depressiva. Muito por conta disso, sua geração de poetas foi chamada de Geração Mal do século.

A melancolia e o pessimismo eram marcas constantemente observadas no ultrarromantismo, e é isso que se percebe nos versos apresentados. Há uma visão pessimista dos assuntos abordados, com a utilização de palavras com teor negativo.

Veja mais sobre ultrarromantismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/30346990

Anexos:
Perguntas interessantes