(Unicentro - adaptado) São muitas as discussões sobre a origem da vida no planeta Terra. Os estudos sobre o assunto evidenciam a importância dos avanços tecnológicos e das pesquisas para o aprimoramento das hipóteses sobre a origem da vida. Porém, após alguns séculos de estudos, apesar de consideráveis avanços, ainda existem muitas perguntas sem respostas. Sobre a teoria da evolução química, pode-se afirmar: A) Haldane e Oparin, cientistas adeptos à teoria da evolução química, admitiam que moléculas inorgânicas, encontradas na atmosfera primitiva, se combinariam originando moléculas orgânicas simples, que, posteriormente, adquiriram a capacidade de autoduplicação e metabolismo.
govanasilvafarias11:
Resposta é A
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A Teoria da Evolução Química é compreendida como uma das mais aceitas atualmente para explicar a origem da vida na Terra, ao considerar a existência da formação de moléculas orgânicas primitivas a partir de moléculas inorgânicas encontradas na atmosfera (Alternativa A).
Haldane e Oparin foram os cientistas responsáveis por conduzir os experimentos referentes à Teoria da Evolução Química. Nota-se que suas pesquisas corroboram para a ideia de que as moléculas inorgânicas (como gases primitivos) teriam sido capazes de formar as primeiras moléculas orgânicas, e posteriormente, um agregado de moléculas orgânicas, ou coacervados.
Perguntas interessantes