Unicamp - modificada) Notícias recentes veiculadas pela imprensa informam que o surto de sarampo no Estado de São Paulo foi devido à diminuição do número de pessoas vacinadas nos últimos anos. As autoridades sanitárias também atribuíram o alto número de casos em crianças abaixo de um ano ao fato de muitas mães nunca terem recebido a vacina contra o sarampo. Como a vacinação das mães e das crianças podem impedir o aumento dos casos de sarampo? *
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A vacina contra o sarampo é um caso de imunização ativa,pois irá induzir uma resposta imunológica do organismo como resposta ao contato com o antígeno enfraquecido ou morto.Ou seja, o organismo do indivíduo ao ter contato com um corpo estranho produzirá anticorpos.
zwelonu:
o corpo estranho no caso da sua pergunta é o vírus Morbillivirus.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
A vacinação das mães e filhos podem diminuir o aumento dos casos de sarampo, pois os antígenos do vírus atenuados do sarampo serão combatidos e as células de memória do sistema imunológico irão estar preparadas caso o vírus entre em contato com o corpo novamente. Além disso, a transmissão por meio de pessoas contaminadas irá diminuir, já que uma parcela da população já estará previnida sobre o vírus.
Perguntas interessantes