História, perguntado por juliavribeiro123, 7 meses atrás

(Unicamp 2021) Os aposentos comuns são aqueles aos quais o povo pode ir, como os vestíbulos e pátios. Assim, magníficos vestíbulos, aposentos e átrios não são necessários para as pessoas de fortuna comum, pois visitam, mas não são visitados. As casas de banqueiros deveriam ser mais espaçosas e vistosas, protegidas contra ladrões. Advogados e retóricos deveriam morar com elegância. Para aqueles que ocupam cargos e magistraturas, deveriam ser feitos vestíbulos reais, amplos e devidamente decorados com grandeza.(Adaptado de Vitrúvio, “Sobre a Arquitetura”, em Pedro Paulo Funari, Antiguidade Clássica. Campinas: Editora da Unicamp, 2003, p. 81.)O arquiteto romano Vitrúvio expressa, em seu texto clássico sobre os princípios da Arquitetura, *

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasfreiremartins12
1

Resposta: letra (A)

Explicação:Pois o texto nos trás o contexto da Roma Antiga e nos fala que a diferenciação social deveria ser também material “as casas de banqueiros deveriam ser mais espaçosas e vistosas...”

Respondido por martinkoliveira
0

O arquiteto romano Vitrúvio expressa, em seu texto clássico sobre os princípios da Arquitetura, o que está posto na letra A) a naturalização das diferenças sociais impressas na vida material, já que as habitações ditas comuns deveriam ser simples e as dos enriquecidos deveriam ser espaçosas e vistosas.

Diferenças sociais na Roma Antiga

Podemos perceber que a questão é referente às diferenças sociais existentes na Roma Antiga, e isso é possível de ver através da leitura do texto, que fala que as moradias consideradas mais confortáveis e maiores eram destinadas às pessoas que possuíam maior prestígio na sociedade, enquanto que as casas menores ficavam com as pessoas mais pobres.

As pessoas que possuíam vida comum tinham moradias simples, sendo pequenas, em contraste com as espaçosas casas dos mais ricos.

Veja mais sobre a Roma Antiga:

https://brainly.com.br/tarefa/1090804

Anexos:
Perguntas interessantes