UNESP- SP - 2020)“Eu tinha muito medo, estava sozinha, não tinha como não trabalhar. Ela não me deixava amamentar meu filho pela manhã, dizia que eu perderia tempo.” (Dora E. A. Calle) “Quando eu precisava sair da casa, sempre tinha que pedir a chave. E nessa hora a chave sempre sumia.” (Raul G. P. Mendoza) “A casa onde eu trabalhava tinha outros 14 bolivianos, que, assim como eu, queriam guardar dinheiro e voltar para nosso país. Mas não é bem assim que acontece.” (Alicia V. Balboa) (Bárbara Forte). “Tecendo sonhos”. Esses depoimentos retratam a realidade vivida por imigrantes bolivianos que trabalharam no setor têxtil da capital paulista. Os depoimentos evidenciam
(A) a competitividade da Divisão Internacional do Trabalho.
(B) a relação de trabalho análoga à escravidão.
(C) o processo de segregação estimulado pela xenofobia.
(D) a flexibilização das leis trabalhistas.
(E) o descompasso do trabalho formal com as mudanças da globalização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta:
b
Explicação:
ja esteve isso na minha prova
Respondido por
6
Todos esses depoimentos nós mostram como há alguns trabalhos que são análogos a escravidão, assim, as pessoas acabam se submetendo a trabalhos forçados e totalmente exaustivos pois não tem outras opções, dessa maneira, a alternativa B está correta.
A escravidão por muito tempo foi permitida, mas com o passar do tempo ela foi totalmente proibida, é um ato muito desumano, onde as pessoas não tem muitos direitos e uma boa qualidade de vida.
Desse modo, podemos afirmar que o trabalho escravo deve ser fielmente denunciado e combatido.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/7439635
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás