UNESP/2016, com modificações)
(UCB DF/2021)
A globalização foi colocada em xeque com a covid-19. A vulnerabilidade do sistema econômico global foi exposta com a atual crise pandêmica. No setor produtivo global, essa vulnerabilidade se destaca, principalmente, em razão da:
I. Divisão internacional do trabalho, em que os países ricos produzem bens industrializados, enquanto os países pobres ficam restritos à produção de matérias-primas.
II. Concentração do estoque de conhecimento nos países mais ricos, o que deixa os países pobres à mercê da boa vontade alheia quando são necessários medicamentos e equipamentos de saúde.
III. Concentração da produção industrial nos países agrários.
IV. Fragmentação da produção agrária, o que potencializa a vulnerabilidade social e econômica dos países industrializados.
Está correto apenas o que se afirma em:
a.
I.
b.
I e II.
c.
III.
d.
IV.
e.
I e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
A produção de novas tecnologias tem sim forte ligação com a globalização, porém, as tecnologias e conhecimentos acabam ficando restritos aos países desenvolvidos e os países subdesenvolvidos acabam ficando à mercê da boa vontade desses países (alternativa B).
A globalização e a desigualdade tecnológica entre os países
A globalização levou a aceleração do desenvolvimento de todos os tipos de tecnologias, principalmente as de saúde e a evolução dos conhecimentos da saúde.
Porém, países pobres continuam apenas servindo como fonte de matéria-prima, não há um forte desenvolvimento tecnologico.
Venha estudar mais sobre globalização
https://brainly.com.br/tarefa/40649487
Anexos:
Perguntas interessantes