História, perguntado por Dantanilo281, 1 ano atrás

(Unesp/2010) Desde a década de 1980 vários governos brasileiros adotaram planos econômicos que pretendiam controlar a inflação. Entre as características desses planos, podemos destacar

a) o Plano Cruzado, implementado em 1986, que eliminou a inflação, congelou preços, proporcionou aumento salarial e gerou recursos para o pagamento integral da dívida externa.
b) o Plano Collor, implementado em 1990, que determinou o confisco de ativos financeiros e eliminou incentivos fiscais em vários setores da economia.
c) o Plano Real, implementado em 1994, que reduziu as taxas inflacionárias, estabilizou o valor da moeda, proibiu aumentos de preços no varejo e provocou forte crescimento industrial.
d) o Plano de Metas, implementado em 2006, que projetou um desenvolvimento industrial acelerado e a inserção ativa do Brasil no mercado internacional.
e) o Plano de Aceleração do Crescimento, implementado em 2007, que apoiou projetos imobiliários, determinou investim entos em infraestrutura e estimulou o crédito.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
24
Boa noite!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A alternativa que melhor se adéqua a uma mudança significativa nos planos econômicos do País é a letra C. O Plano Real, implementado em 1994, que reduziu as taxas inflacionárias, estabilizou o valor da moeda, proibiu aumentos de preços no varejo e provocou forte crescimento industrial. 


Além disso, é interessante complementar que, 
esse programa foi a mais ampla medida econômica já realizada no Brasil buscando controlar a hiperinflação que pairava em nossa nação.

Além disso, Fernando Henrique Cardoso e diversos economistas, utilizaram  diversos instrumentos econômicos e políticos para a redução da inflação, e assim, buscar execução de reformas econômicas positivas para o país. 


Bem, espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas interessantes