Biologia, perguntado por parisbaby, 6 meses atrás

(UnB/CESPE – INMETRO) Uma das metodologias utilizadas para a manipulação gênica é o silenciamento de genes específicos pela interferência de RNA. Nessa técnica de interferência pequenos fragmentos de:

RNA de fita simples (siRNAs) são sintetizados e introduzidos diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação do RNAm que contém a sequência do siRNA.

RNA de dupla fita (siRNAs) são sintetizados e introduzidos diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação do RNAm que contém a sequência do siRNA.

RNA de fita simples (siRNAs) são sintetizados e introduzidos diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação do DNA que contém a sequência do siRNA.

RNA de fita simples (siRNAs) são sintetizados e introduzidos diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação de diversos tipos de RNA.

RNA de dupla fita (siRNAs) são sintetizados e introduzidos diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação de proteínas.

Soluções para a tarefa

Respondido por dessanevees
0

Resposta:

Letra B

Explicação:

RNA de dupla fita (siRNAs) são sintetizados e introduzidos

diretamente na célula ou expressos em vetores de DNA. Uma

vez dentro da célula, esses fragmentos levam à degradação do

RNAm que contém a sequência exata do siRNA.

Perguntas interessantes