(UnB - adaptada) “Abundância para poucos, miséria para muitos”. A década de 1930 foi atingida pela chamada Grande Depressão, que foi uma das maiorias crises do sistema capitalista. Sobre a Grande Depressão, podemos afirmar que: *
1 ponto
a) Nenhum outro país do mundo, além dos Estados Unidos, foi atingido pela crise.
b) Para sair da crise econômica, os Estados Unidos lançaram um plano denominado “New Deal”, que se caracterizava pela não-intervenção do Estado na economia.
c) Milhares de trabalhadores desempregados foi um dos flagelos desse período.
d) O “crack” da Bolsa de Nova York não foi responsável pela crise econômica vivida pelos Estados Unidos neste período.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) c)
2) b)
Explicação:
fiz e tá certo, temos que nos unir nesses tempos kakakskkaks
É correta a alternativa C, tendo o desemprego chegado na casa dos 25% nos Estados Unidos no período (ou seja, a cada 4 pessoas, uma estava desempregada), tendo sido isto uma consequência da falência de uma série de empresas.
Com o desemprego massivo caiu a produtividade e caíram os padrões de consumo e vida, tendo o país enfrentando a sua crise social mais grave de todo o seu século XX. A crise espalhou-se de lá para todos os países que adotavam o modelo capitalista de produção (que tinha e continua a ter hoje os Estados Unidos como o seu grande "coração"), tendo chegado no Brasil e na Europa, trazendo desemprego e instabilidade política.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/226150