Física, perguntado por erreinessaaula, 11 meses atrás

(Unaerp-SP/2013.1) A figura mostra uma residência com um prédio ao lado. A janela de vidro do prédio tem seu centro no alinhamento do cume do telhado da residência. A janela da residência tem seu centro a 1,5m do chão na parede oposta ao do prédio. Considerando que às 6h da manhã a luz do Sol incide perpendicularmente à janela do prédio e, às 12h, a incidência de luz do Sol é vertical, a luz refletida na janela do prédio entrará pela janela da residência às
a) 7h.
b) 8h.
c) 9h.
d) 10h.
e) 11h.



(RPe)

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por meustaqui85pbdetq
2
Alternativa C, 9 horas.
Pois se de 6 para 12 há uma diferença de 6hrs então o ângulo que se encontra na metade corresponde a 9hrs!

meustaqui85pbdetq: Acrescentei!
Respondido por gabrielalves85
0
boa noite!!

Do Centro da janela, onde o sol incide, ate o cume da casa vale 6m(7,5-1,5). Como indica o desenho, a distancia entre o predio e a casa e de 6m. logo, temos um quadrado perfeito. como o angulo da Luz inscidente na Janela da casa corta dois cantos opostos do quadrado formando 45 graus, pode-se entender que ele marca a metade do tempo usado para ir do horizontal ao vertical. logo ela entrara pela janela da residencia as 9h.

ou melhor, se o sol gastou 6h para percorrer 90 graus( sabe-se que seu reflexo segue o sentido contrario) Elle gastara 3h para percorrer 45°, 3h( gastas)+ 6h(inicial) resulta em 9h( momento de incidencia na Janela da residencia).
Perguntas interessantes