Administração, perguntado por MagdaAlmeida, 11 meses atrás

Umas das críticas feitas ao capitalismo, decorre da luta dos interesses da classe proletária, que busca melhorias das condições de trabalho - como adequação da jornada de trabalho quando excessiva - melhores salários em razão das atividades desenvolvidas e outras reivindicações para o trabalho digno; e, por outro lado, há a lucratividade e o acúmulo de capital plea exploração sem limites da mão de obra.(DELBONO, Benedita de Fátima. responsabilidade social e ambiental. Londtina: Editora e Distribuidora Educacional S.A.,2016.p 76)
Assinale a alternativa que apresenta a crítica à qual o texto se refere:
A. A divergência entre capital e trabalho.
Bom. A degradação inescrupulosa do meio ambiente.
Como. A exploração dos meios de produção.
D. A priorização das condições de trabalho.
É. A busca incessante do acúmulo de bens.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
9
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos confirmar a alternativa D como correta.  A priorização das condições de trabalho.

Partindo deste ponto é interessante ressaltar que, partindo de uma perspectiva legislativa, a melhoria nas condições do trabalhador é imprescindível para que o mesmo possa desenvolver suas atividades com excelência. 

Deste modo, é possível notar que o fornecedor do trabalho, diversas vezes não arca com as condições contratuais o que prejudica o funcionário, e, apesar das melhorias alcançadas no que tange o texto acima, os países emergentes e subdesenvolvidos ainda tem um longo caminho a percorrer.

Espero ter ajudado.

Um abraço. 
Perguntas interessantes