Uma vez no poder, Getúlio Vargas sofreu forte oposição dos cafeicultores paulistas, o que culminou na criação da Revolução de 1932, que fazia duas grandes reivindicações. Quais eram essas reivindicações? A) Reestabelecimento da constituição vigente durante a Política do Café com Leite e imediata abdicação de Getúlio Vargas. B) Restabelecimento de Washington Luís no poder e elaboração de uma nova constituição para o país. C) Substituição de João Alberto de Barros, interventor no estado de São Paulo e reestabelecimento de Washington Luís no poder. D) Substituição de João Alberto de Barros, interventor no estado de São Paulo e elaboração de uma nova constituição para o país.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa que traz corretamente as reivindicações da Revolução de 1932 é a D.
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento que eclodiu no Estado de São Paulo, que reivindicava a substituição do interventor do Estado e uma nova assembleia Constituinte.
A eleição de Getúlio Vargas foi responsável por uma remodelação no poder brasileiro, que até então se revezava entre Minas Gerais e São Paulo, maiores colégios eleitorais do país.
Perguntas interessantes