Informática, perguntado por reinaldo3456, 3 meses atrás

Uma tabela somente estará na 4FN se não existir dependência multivalorada. Quando as dependências multivaloradas ocorrem, as informações inseridas nas tabelas podem ficar se repetindo e, dessa forma, produzem redundâncias na tabela

Soluções para a tarefa

Respondido por danilyra74
13

Resposta:

resp: para evitar esse tipo de problema é melhor dividir a chave primária em duas, tornando a chave numa chave composta agilizando o armazenamento de dados

Explicação:A redundância na tabela Funcionário aparecerá com certeza. E para resolver esse problema, será necessário dividir a tabela Funcionário em duas tabelas: Funcionário e Dependente

vide exemplo anexo

Anexos:
Respondido por priscilapsd
0

A partir do nosso conhecimento em normalização de banco de dados, é possível determinar que para uma tabela estar na 4FN seus valores não podem depender de fontes com múltiplos valores, para evitar isso, as chaves primárias devem estar separadas e atrelar, portanto alternativa B correta.

Normalização de Bancos de Dados Relacionais

Existe para que as informações inseridas nas tabelas, base de um banco de dados, respeitem critérios, excluindo duplicidades, redundâncias, não especificidade, reduzindo assim as chances de falhas quando o programa estiver rodando.

Para realizar a normalização, regras devem ser seguidas, como:

  • 1FN -  1ª Forma Normal: é o princípio. Mais básica fonte de dados. Exemplo de cadastro de clientes. Cada nome gera um número de identificação, este será único e intransferivél. Na tentativa de nova inserção, sistema acusa duplicidade.

  • 2FN - 1ª Forma Normal: Após cadastro do nome e geração de ID, agora uma nova camada de dados são adicionados linkando as tabelas. Para cada ID, já atrelado a um nome, inserimos endereço e telefone.

  • 3FN - 3ª Forma Normal: seguindo a lógica, após termos nome atrelado a ID, complementado por telefone e endereço, criamos nova tabela para perfil de conta desse cliente, por exemplo, pré pago ou pós pago.

  • 4FN - 4ª Forma Normal: Ainda nessa construção de camadas dos dados, podemos ir mais longe, já que até aqui, seu banco de dados está organizado e livre de débitos técnicos que poderiam bugar sistema.

Vale perceber que cada camada está atrelada a camada anterior, de uma forma específica, ou seja, a 4FN deve conter a 3FN, que contém a 2FN que por fim contém a 1FN. O objetivo é tentar minimizar o número de campos da tabela composta.

Assinale a alternativa correta que indica como resolver o problema da dependência multivalorada em uma tabela:

A- Para evitar esse tipo de problema e melhor juntar todos os campos, concatenando os dois campos em um único campo, isso agiliza o processo de cadastro das informações.

B- Para evitar esse tipo de problema e melhor dividir a chave primária em duas, tomando a chave em uma chave composta, agilizando o armazenamento dos dados.

C- Para evitar esse tipo de problema e melhor dividir a tabela, quantas vezes for necessario, a fim de evitar esse tipo de dependencia.

D- Para evitar esse tipo de problema e melhor criar um campo a mais para cada campo da tabela. Ele servira de backup para a tabela, acelerando a sua manutenção.

E- Para evitar esse tipo de problema e melhor transformar em chave estrangeira cada campo duplicado, dessa forma, nunca mais haverá repetições na tabela.

Aprenda mais sobre normalização de banco de dados aqui: brainly.com.br/tarefa/22840028

#SPJ1

Perguntas interessantes