uma super-nova onde mais extraordinários eventos astronômicos existentes. Representa o final do ciclo de existência de uma estrela quando ela literalmente explode. Nos seus instantes finais a luminosidade emitida pela estrela aumenta consideravelmente, permitindo que possa ser localizadas em uma estrela via sido observada antes, há registros chineses de ocorrências de supernovas em 1006, 1054, 1572 e 1604.
apesar das supernovas também tem sido vistas no ocidente, os astrônomos ocidentais iriam começar a registrar tais eventos de forma mais precisa somente a partir da revolução científica, iniciada no século XVI quando os cientistas começaram a questionar de forma mais contundente as ideias aristotélicas. Estas ideias, de certa forma "inibiam "os astrônomos ocidentais, pois a teoria aristotélica era incapaz de explicar satisfatoriamente a ocorrência das super-novas.
Um exemplo bem interessante desta inibição foi a super-nova ocorrida em 1006. ela emitiu tanto a luminosidade que durante alguns meses podia ser vista a olho nu da Terra,era como se uma estrela aparecer assim maio, permanecesse visível durante três meses e da pizza aparecer em agosto. os registros ocidentais relatam esse fenômeno como se fosse um cometa para pois para Aristóteles os cometas seriam fenômenos atmosféricos e não astronômicos.
qual parte da teoria aristotélica, que era seguida pelo astrônomos ocidentais antes da revolução científica, e pedir uma interpretação mais adequada para o fenômeno das super-novas?
giovanna1556:
é geocentrismo
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta:
Explicação:
supernova é um evento astronômico que ocorre durante os estágios finais da evolução de algumas estrelas, que é caracteriza por uma explosão
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás