Uma sociedade parece ser mais solidária quanto maior for a estabilidade de seu sistema jurídico. Os estudos de Durkheim sobre os sistemas jurídicos associando-os aos laços de solidariedade das relações sociais. As normas jurídicas se tornaram então um elemento passível de entre as sociedades. Em relação à perspectiva durkheimiana sobre os sistemas jurídicos e o ordenamento sistêmico da sociedade, analise as situações: I – Atualmente o Brasil é um Estado Democrático de Direito. Isso significa que as leis que regem as relações sociais estão normatizadas e parametrizadas em nossa legislação, primariamente na Constituição Federal e desdobrada em outros códigos de leis que dela derivam para nortearem as relações sociais. II – A quantidade de normas jurídicas pelas quais as pessoas se pautam ao se relacionarem como sociedade reflete a intensidade das relações sociais, da vida social e sua complexidade sistêmica de solidariedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Ambas afirmações são verdadeiras e se complementam.
Atualmente, o Brasil constitui-se em um Estado Democrático de Direito, tal fato sugere que as leis responsáveis por reger as relações sociais são baseadas em norma e parâmetros da legislação brasileira, em especial, a Constituição Federal Brasileira.
A intensidade apresentada pelas relações sociais são um reflexo da quantidade de normas jurídicas que pautam o relacionamento social das pessoas, lembrando da relação entre a vida social e sua complexidade sistêmica.
Bons estudos!
cristinaatrentp74yul:
A resposta correta é a letra A a) Apenas a afirmação I é verdadeira.
Respondido por
3
Resposta:
D ) Ambas afirmações são verdadeiras e se complementam
Explicação:
100% apol
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás