Uma situação comum em empresas, e muito desgastante, é acessar uma página na internet, um sistema web ou simplesmente tentar transferir arquivos pela rede interna e deparar com uma grande lentidão. Isso afeta toda a estrutura organizacional, e é o suporte da TI que deverá dar uma solução para o problema. Você, funcionário de TI em uma agência bancária, é acionado porque o servidor local está apresentando gargalos de desempenho várias vezes no dia. Ao analisar a situação, você percebe que a lentidão é ocasionada no momento em que é realizado o backup da aplicação, fazendo com que o uso de memória dispare, apesar de o processador trabalhar folgado. O servidor está configurado, conforme pode ser observado na imagem a seguir:
Soluções para a tarefa
As dimensões dos problemas relacionados com os servidores podem ser considerados como multiplos se o assunto a ser levado em consideração é o assunto empresarial. Milhares de pessoas podem acessar as máquinas e na solicitação de serviços e de gravação dos bancos de dados.
Uma das soluções quando o assunto é a verificação de satus do disco é a analise da capacidade atual em que não existe um limite. Sendo que mais informação são armazenadas pelo maior tempo de uso.
Espero ter ajudado. c
Resposta:
Os gargalos de desempenho são decorrentes do processador estar com falta de trabalho (idle) e o uso de memória estar próximo do teto disponível.
A solução para o problema, visando o melhor custo-benefício, seria o aumento de memória no servidor, bastando para isso adicionar mais módulos de memória. Quanto maior a memória RAM, mais instruções o servidor conseguirá acessar e mais rápido ele ficará.
Também é importante saber se o processador utilizado é o ideal para as necessidades da agência. Existe ainda a possibilidade de otimizar o uso do processador, deixando-o restrito para executar as atividades do sistema. Para isso, basta remover as aplicações desnecessárias que estão em segundo plano.