Uma série de habilidades podem ser apresentadas por uma pessoa no exercício do seu trabalho. Sobre essas habilidades, indique qual está correta entre as opções a seguir.
a) Habilidades acadêmicas em geral: se referem à capacidade analítica, de reflexão, de perceber as limitações do seu próprio campo de conhecimento.
b) Habilidades de inovação e criatividade: se referem à capacidade de trabalhar em equipe e de comunicar-se e cooperar, efetivamente, com colegas e clientes.
c) Orientação internacional: capacidade de reconhecer o valor comercial de uma ideia e viabilizar oportunidades para transformá-las em produtos de sucesso.
d) Habilidades interpessoais: referem-se à capacidade de ter ideias próprias e de enfocar os problemas a partir de ângulos diferentes.
e) Habilidades comerciais e empresariais: facilidade em trabalhar com pessoas de origens culturais diferentes e de adaptar-se a novos contextos culturais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Habilidades acadêmicas em geral: se referem à capacidade analítica, de reflexão, de perceber as limitações do seu próprio campo de conhecimento.
Explicação:
As habilidades acadêmicas levam à capacidade analítica, de reflexão e de perceber as limitações do seu próprio campo de conhecimento. As habilidades de inovação e criatividade se referem à capacidade de ter ideias próprias e de enfocar os problemas a partir de ângulos diferentes. Já a orientação internacional requer a proficiência em línguas estrangeiras e à facilidade de convívio intercultural, isto é, à facilidade em trabalhar com pessoas de origens culturais diferentes e de adaptar-se a novos contextos culturais. As habilidades interpessoais são aquelas para trabalhar em equipe e de comunicar-se e cooperar, efetivamente, com colegas e clientes. Finalmente, as habilidades comerciais e empresariais permitem a capacidade de reconhecer o valor comercial de uma ideia e viabilizar oportunidades para transformá-las em produtos de sucesso.
Resposta:
A - Habilidades acadêmicas em geral: se referem à capacidade analítica, de reflexão, de perceber as limitações do seu próprio campo de conhecimento.