Psicologia, perguntado por renamengo5390, 1 ano atrás

Uma senhora trouxe o filho de 18 anos para observação psicológica, com o seguinte preâmbulo: "Eu mesma não sei se meu filho precisa de tratamento, mas achei prudente trazê-lo para ouvir a sua opinião, porque ele é diferente do irmão, e eu acho mais natural o modo pelo qual o outro se comporta no meio social". Depois de examinar o paciente, o psicólogo eu o seguinte parecer: “(...) chegamos mesmo à conclusão de que se tratava de um adolescente extraordinariamente inteligente, capaz, honesto, com ideais construtivas, capazes de ser realizadas por ele, atendendo às suas qualidades potenciais; apenas não é grande apreciador das futilidades sociais e é menos loquaz do que o irmão. No caso vertente, ficou apurado que justamente o filho mais apreciado era realmente o que precisava de tratamento, pois a sua grande atividade era um recurso que usava para escoar um pouco da sua ansiedade” (DOYLE, 1950).De acordo com os estudos sobre normalidade, esse caso reflete:a.A necessidade de se estabelecer critérios universais para averiguar problemas psicológicos.b.O descompasso do senso comum e dos profissionais da área da Psicologia na compreensão sobre normalidade.c.A incapacidade analítica dos familiares diante dos problemas de origem psicológica.d.A utilização de tendências retrógradas nos diagnósticos realizados pelos profissionais da área de Psicologia.e.O rigor é a unilateralidade sob a qual o conceito de normalidade está erigido.

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
65

A resposta correta é a letra B, que aponta que a respeito dos estudos sobre a normalidade podemos inferir que, o ausência de medidas,  do senso comum e dos profissionais da área da Psicologia na compreensão sobre normalidade.

Assim sendo não se tem uma regularidade de como de é uma normalidade, devido a sua subjetividade onde se tem um parâmetro que pode ser natural para uma pessoa que tem uma cultura ou criação diferente, podem ser anormal para outro.

Respondido por Danas
7

A normalidade está em descompasso com o senso comum e a psicologia, isso porque o senso comum possui um padrão tido como comum, mas que na realidade é a repreensão de comportamentos dominantes socialmente aceitos (alternativa B).

O que é a normalidade?

É a capacidade de exercer funções normalmente, apenas isso, uma pessoa que não segue tantas convenções sociais comuns e não é comunicativo pode ser visto como não normal, mas ser perfeitamente normal e capaz, diferente de pessoas que seguem comportamentos dominantes.

Venha estudar mais sobre psicologia

https://brainly.com.br/tarefa/1274766

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes