ENEM, perguntado por junielison9731, 1 ano atrás

Uma revolução verde na indústria gaúchaO Rio Grande do Sul abre um novo capítulo de sua his-tória industrial. Será dado o primeiro passo para umalinha de produção inédita no mundo, a de plásticos fei-tos a partir de etanol. A última geração de derivados doálcool de cana-de-açúcar marca a fabricação em escalacomercial de uma resina 100% renovável e certifi cada.[...]Por que um plástico é "verde" e outro não?A cana-de-açúcar retira gás carbônico do ar para se de-senvolver. Esse gás, também conhecido como dióxidode carbono (CO2), é o principal causador do chamadoefeito estufa, responsável pela elevação da temperatu-ra do planeta. O plástico tradicional é feito de petróleoou gás natural, recursos fi nitos cujo processamento nãotem benefício ambiental.As informações permitem concluir corretamente queo plástico tradicional, cujo processamento não tembenefício ambiental, tem como matéria prima ocomposto de fórmula CH3o "plástico verde" decompõe-se no ambiente commuito mais facilidade do que o plástico tradicional,por ser biodegradável.os álcoois, quando adequadamente queimados,podem produzir "plásticos verdes", que contribuempara a preservação do ambiente.a vantagem do "plástico verde" está em não colocarnovas quantidades de gás carbônico no ambiente,pois em sua fabricação, é consumido o próprio CO2que já está no ar.a cana de açúcar é um dos responsáveis diretospelo agravamento do efeito estufa.CH2OH.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

O texto aponta aponta para uma medida sustentável muito positiva desenvolvida pela indústria, que consiste na resina bio-degradável, que apresenta menores impactos ao meio ambiente.

Por conta disso, trata-se de uma medida muito efetiva, em relação ao processo de responsabilidade social, que empresas e indústrias devem cada vez mais assumir a fim de efetivar a extração de recursos de forma responsável da natureza.

Perguntas interessantes