Português, perguntado por danny377, 1 ano atrás

uma resenha critica sobre o filme pânico na floresta 2


Usuário anônimo: aquilo lá tá mais pra comédia do q terror
danny377: isso mesmo
danny377: mais eu tou precisando desse resenha critica urgente
Usuário anônimo: te digo uma coisa cara, o único filme bom dessa série é o panico na floresta 1
Usuário anônimo: aquele que eles fogem pela floresta
danny377: mais o lezo do professor pediu
Usuário anônimo: esse filme é +18, como um professor pode pedir isso?
danny377: sei não
Usuário anônimo: tu é de que série?
Usuário anônimo: tu pode reclamar disso na secretaria da escola

Soluções para a tarefa

Respondido por LuizMH
5
É a velha história do casal (ela, loira, é claro) que se perde na floresta e começa a ser atacado. Aqui há outro casal que, para justificar seus atos grotescos, utilizam fanatismo religioso. Há várias “surpresas” no meio da história: o mocinho que acabou demonstrando ser o bandido e o mau-caráter que acabou demonstrando ser uma pessoa inocente. A cada “importante” revelação, a sensação de que o filme acabará e nada de realmente novo irá acontecer vai aumentando. Quem dirigiu isso aqui foi Tony Giglio, o mesmo do policial Caos, com Jason Statham (filme que também contém várias “surpresas” no desenrolar da história, mas é um trabalho bem superior). Não há uma cena sequer que apresente nível razoável de tensão. E isso, para esse tipo de filme, é o pior que pode acontecer.
A genialidade da produção chega ao seu limite quando, lá pelas tantas, somos obrigados a presenciar um flashback de um acontecimento que ocorrera minutos antes, como se o diretor, não ciente da capacidade mental de seus espectadores, quisesse ter certeza de que todos entenderam a cena anterior. Mas isso seria desculpável se o vilão do filme não se utilizasse das piores desculpas para maltratar ou para manter vivas as suas vítimas. Religião, quando mal empregada, já é auto-paródica, e o seu uso em filmes de terror geralmente faz o roteiro desses filmes descambar para o ridículo. Mesmo filmes respeitados como O Exorcista ficam a poucos passos do limite final da coerência. Além da religião, Pânico na Floresta 2 possui várias passagens cômicas, como quando os fanáticos trancam o casal em um quarto obrigando-os a procriar, caso contrário terão membros decepados.
O filme conta com uma dose limitada de sexo, sempre parando no ponto em que as coisas realmente esquentam. Seria uma desculpa (a melhor) para qualquer pessoa assistir ao filme, mas a direção é tão infeliz que corta as cenas sempre em tempo, gerando um sentimento de frustração bem grande. Acredito que, nessas situações, o melhor a fazer é, se não for entregar o jogo totalmente, não provocar o espectador.
Pânico na Floresta 2 é uma sucessão de cenas constrangedoras e sem tensão alguma. O elenco não está especialmente ruim, pois o roteiro simplesmente não dá chance para mostrar um trabalho de interpretação decente. O melhor do filme acaba sendo a bela paisagem. Mas o download de um bom papel de parede substitui essa vantagem sem custo algum. Altamente dispensável.

Usuário anônimo: o filme parece que é comédia
Usuário anônimo: não terror
LuizMH: Com certeza 3 terro!
Usuário anônimo: eu fui irônico
LuizMH: "eu tambem"
Usuário anônimo: eu vi toda a série e o único que me deu medo foi o 1
LuizMH: humm...
Perguntas interessantes