Uma rede de atenção à saúde é formada por um conjunto de unidades, de diferentes funções e perfis de atendimento, que operam de forma ordenada e articulada no território, de modo a atender às necessidades de saúde de uma população. As redes são abrangentes, pois integram ações individuais e coletivas, voltadas à promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos principais problemas de saúde que acometem uma população. De acordo com este conceito, pode-se justificar a ideia da rede de saúde usando alguns princípios que norteiam as políticas de saúde.
Assim, tratam-se dos princípios de
a. integralidade e universalidade.
b. regionalização e universalidade.
c. integralidade e resolutividade.
d. regionalização e equidade.
e. universalidade e equidade.
Soluções para a tarefa
As redes de atenção à saúde, voltadas a promoção, diagnóstico, tratamento e os problemas de saúde da população é referente ao princípio da Integralidade e princípio da resolutividade.
Alternativa c.
No Sistema Único de Saúde (SUS), há um princípio destinado a realização de ações para a efetivação da saúde como um direito e serviço para todos. Muito além do problema referente apenas ao sistema biológico, os profissionais de saúde buscam realizar ações de maneira preventiva no que tange ao sentido de acolhimento e cuidado para que a vida do paciente de alguma forma seja transformada, assim, mantendo um vínculo com o paciente. (Princípio da Integralidade)
Já em relação ao princípio da resolutividade, possui como fundamento a solução e a conclusão do serviço ao paciente de forma eficaz. Dessa forma, garantindo que o atendimento ao paciente quando necessário seja sempre satisfatório tanto quanto acessível realizado por meio de todas as técnicas necessárias e tecnologias para a solução do problema.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/6925943
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)