Sociologia, perguntado por 83639282927263, 8 meses atrás

Uma redação de 20 linhas Sobre a violência do brasil​

Soluções para a tarefa

Respondido por biabiacapg
2

A violência no Brasil é um problema persistente que atinge direta ou indiretamente a população. O país tem níveis acima da média mundial no que se refere a crimes violentos, com níveis particularmente altos no tocante a violência armada e homicídios. Em 2016, o Brasil alcançou a marca histórica de 62 517 homicídios, segundo informações do Ministério da Saúde. Isso equivale a uma taxa de 30,3 mortes para cada 100 mil habitantes, uma das mais altas taxas de homicídios intencionais do mundo. O limite considerado como suportável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

Observa-se, no entanto, que há diferenças entre os índices de criminalidade dentro do país. Enquanto em Santa Catarina a taxa de homicídios registrada em 2010 foi de 12,9 mortes por 100 mil habitantes, em Alagoas esse índice foi de 66,8 homicídios.

Em maio de 2017, uma pesquisa do instituto Datafolha indicou que aproximadamente um em cada três brasileiros já teve um parente ou amigo que foi assassinado. Outra pesquisa do instituto indica também que três em cada quatro brasileiros afirmam ter medo de serem assassinados.

Respondido por allinelog
3

Referente a violência no Brasil é possível afirmar que o poder executivo existente no país não agrega positivamente na justiça, visto que é frequente a ausência da mesma de forma plena para os criminosos.

Todavia, segundo o filósofo Pitágoras, "eduquem as criança e não será necessário castigar os homens". Analisando dessa forma, a origem para a violência causada por um indivíduo possui raízes na educação, uma vez que todo ser humano passa por esse processo, e caso este seja mal sucedido, levará o cidadão a comportamentos inadequados e criminosos como a violência.

Tendo em vista que, adicionalmente, a legislação brasileira existe e, porém, o poder executivo não é firme nos julgamentos, pode-se considerar como consequência decorrente, a elevação continua e persistente no comportamento violento do indivíduo baseando -se na certeza da impunidade.

Por conseguinte, convém o poder executivo brasileiro ajuntar mais provas em julgamento, a fim de obter a justiça plena e verdadeira, cedendo a segurança a quem merece e a penitencia ao criminoso, anulando, assim, qualquer possibilidade de esperança de impunidade para os mesmos juntamente com a educação adequada no país, objetivando formar homens de bem.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes