Português, perguntado por maisaribeiro2020, 5 meses atrás

uma redação com tema sobre a desvalorização do idoso no Brasil
por gentileza lindezas me ajudem
psra joje essa redação.​

Soluções para a tarefa

Respondido por luanroque11
3

Resposta:

A desvalorização do idoso perante à [a] sociedade

De fato, há hoje no Brasil uma alta precariedade à terceira idade - responsável pelo valor de muitas histórias - e isso não é de difícil percepção. O complicado acesso a tudo que hoje existe é um problema sério a [para] essa classe, impossibilitando chances a [de] empregos etc.

Tocando no assunto político-social, percebe-se que existem, aqui no Brasil, muitos planos governamentais dedicados aos mais distintos padrões [grupos] sociais - jovens, famílias, desempregados etc. -, porém, nenhum deles se encaixa em algo que beneficie de forma direta à terceira idade. O porquê disso se dá pelo simples fato de a classe idosa ter se tornado um problema para a sociedade, isso segundo o que a própria o diz. O preconceito ainda é forte e crescente e muitos brasileiros procuram demonstrá-lo espontaneamente. Adianta priorizar quase por completo a juventude e a mesma ser esquecida com o passar dos anos?

Infelizmente, a partir desse preconceito generalizado e ao mesmo tempo aceito por nós, sociedade, o que, para os idosos, alcançar o supra-sumo [suprassumo] etário deveria ser um privilégio tornou-se um pesadelo. Pesadelo de sofrimento. Outro fator humilhante aos [para os] idosos é o desprezo familiar, o que ainda atinge muitos deles e os [lhes] causa depressão. Mas até quando existirá essa vexação nacional? Até o momento em que nós, manifestarmos nossa abusão em que "velhos" devem ser tratados de modo vulgar e com intolerância. Como bem já dizem sociólogos formadores de ideologias comuns introduzidas na sociedade, há algo de muito errado nesse contexto, no qual se deva chegar a ponto de criar o Estatuto do Idoso. E esse erro se mantém na sociedade, assim como outros modos de discriminação.

Contextualizando tal fator, nota-se que de privilégio o idoso não tem nem a vida. Pessoas hoje - induzidas pela globalização e os avanços tecnológicos - não generalizam essa classe em que, algum tempo, todos também o chegarão.

Perguntas interessantes