Uma redação bem simples por favor , pode ser qualquer tema .
Soluções para a tarefa
A primeira coisa que nós devemos preocupar com um texto é a sua estrutura. Mas o que vem a ser essa estrutura? Ela é a organização do que vamos escrever. Uma boa redação é dividida por etapas: introdução, desenvolvimento e conclusão. Veja:
IntroduçãoÉ um parágrafo de 2 a 3 frases apenas (recomendação de professores da Língua Portuguesa). Introduzimos o tema e colocamos nela o básico, a argumentação, ou seja, dizemos o que vamos falar no texto.
DesenvolvimentoPode conter de 2 a 4 parágrafos (recomendação de professores da Língua Portuguesa). É nele que nós desenvolvemos os argumentamos, ou seja, discutimos o tema do texto.
ConclusãoÉ um parágrafo com 2, 3 ou 4 frases (recomendação de professores da Língua Portuguesa). É um fechamento do texto, dando uma proposta de solução.
A introdução pode ser feita a partir da seguinte pergunta em relação ao tema: “o que eu penso sobre isso?”
O desenvolvimento pode ser obtido por meio das perguntas: “como posso provar isso?”, “Quais as causas disso?”, “Quais as consequências disso?”, “Como isso acontece?”, “De que forma posso realizar isso?”.
E a pergunta da conclusão é: “Que lição pode ser tirada disso?”
É a partir dessas respostas que organizamos a nossa redação. Repare que dividimos a redação por etapas antes de começá-la, isso é muito importante. Os avaliadores não enxergam a redação como um único texto fechado e compacto, eles analisam o texto por etapas, por isso que você deve se preocupar com cada uma dessas etapas, para garantir que todas estão atendendo ao que esperam. Não existe outra forma para fazer-se uma boa redação, caso não seja dividindo e analisando individualmente a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. Qualquer tentativa de misturar essas 3 etapas na sua redação sem cautela irá destruir a sua nota, ou seja, tirará nota muito baixa. Com isso em mente, podemos escrever a nossa redação.
OBS.: Nunca copie uma redação de alguém, pois isso se chama plágio, ou seja, copiar uma redação de alguém como se fosse de propriedade sua. Por isso não posso passar para você uma redação pronta ou feita por mim. Espero ter ajudado você para que possa produzir uma redação de propriedade sua. É na prática que aprendemos fazer redações.