ENEM, perguntado por nadielgomes, 5 meses atrás

Uma questão importante para o marxismo é que as mudanças nos modos de produção da sociedade, ou seja na forma em que o trabalho é organizado, produz mudanças não só na maneira como se extrai recursos da natureza, mas também transforma a própria sociedade humana Sendo assim, como mostra Foladon (1999), a critica marxista à maneira como a crise ambiental & tratada deve remeter a outras esferas (Guillermo Foladon Marxismo e meio ambiente. Revista de Ciências Humanas. Florianópolis, 25.1999).
Nesse sentido, analise as afirmações abaixo:
I - Segundo Foladori, as relações que os homens estabelecem com seu ambiente, passam necessariamente, pelas relações sociais de produção, sendo que no marxismo esta esfera determina todas as outras relações.
II -Segundo a análise marxista, a crise ambiental contemporânea está vinculada is necessidades humanas que se intensificaram a partir do desenvolvimento do capitalismo, que visa o conforto das pessoas.
III - A crise ambiental contemporânea é resultado, segundo uma visão maneista, de um modelo de produção que procura o lucro, sem limites de uso dos recursos naturais.
Assinale a alternativa correta:

A. Somente está correta a afirmação I.
B. Somente estão corretas as afirmações I e III.
C. Somente estão corretas as afirmações II e lII.
D. Somente está correta a afirmação III.
E. O Somente está correta a afimação II.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucieberfernandesgpa
0

Resposta:

em analize

Explicação:

não concluído

Respondido por RicardoRamos1998
2

A alternativa correta sobre o tema do marxismo e a questão ambiental é: "B. Somente estão corretas as afirmações I e III.".

Para isso, é preciso compreender como uma análise calcada na obra do sociólogo e economista Karl Marx pontua os elementos da crise climática.

Marxismo e ambientalismo

Dentro do marxismo, há o entendimento de que as relações sociais de produção, ou seja, a esfera econômica, perpassam toda a compreensão da realidade social. Com isso, a crise ambiental apresenta relação com nosso modo de produção capitalista, que produz desigualdade.

Nisso, são as contradições do capitalismo que explicam a emergência das questões climáticas, sendo um sistema econômico que visa a concentração econômica, não o conforto das pessoas.

Para mais sobre Karl Marx, leia: https://brainly.com.br/tarefa/38830313

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes