Uma professora decidiu se informar sobre o diagnóstico de um de seus alunos e leu que as características de tal síndrome são: fusão de ossos do crânio que afeta o formato da cabeça e do rosto, problemas de visão, estrabismo e possibilidade de perda auditiva. Com base nessas informações, a professora decidiu conversar com seus alunos sobre aparência e sobre crianças que têm algumas dificuldades e, por isso, precisam de aparelhos para enxergar, ouvir e ou andar. Enfatizou que cada um tem sua beleza, gosto e formas diferentes de fazer as coisas e, em seguida, explicou que na próxima semana vão receber um novo amigo e que eles deverão recebê-lo bem. Depois disso, ela entrou em contato com a família da criança em questão e pediu para conversar com eles para conhecer um pouco mais do aluno e entender como ele se comunica, se precisa de alguma ajuda específica e se já frequentou alguma escola antes.
Sobre a atitude da professora ao receber o diagnóstico de síndrome de seu futuro aluno, escolha a alternativa que condiz com uma prática de educação inclusiva.
Eli0208:
Correto: A professora procurou informações e preparou os alunos de sua turma para receber o novo colega, fatores importantes para uma prática pedagógica voltada às necessidades da criança incluída.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
corretíssima a resposta acima
Respondido por
22
A professora procurou informações e preparou os alunos de sua turma para receber o novo colega fatores importante para uma pratica pedagógicas voltada as necessidades da criança incluída.
Perguntas interessantes