História, perguntado por DanielBarreto9015, 10 meses atrás

"Uma pobre mulher, enforcada em 1739 por ter roubado carvão, acreditava que não houvesse pecado nos pobres roubarem os ricos e que, de qualquer forma, Cristo havia morrido para obter o perdão para tais pecadores." Considerando o trecho acima, podemos afirmar, quanto à sociedade inglesa dos séculos XVII e XVIII, que: a) A religião fornecia argumentos para diversos grupos sociais agirem de acordo com seus interesses e necessidades. b) Ainda dominava na sociedade inglesa a ideia da necessidade da confissão intermediada pela Igreja para perdão dos pecados. c) A reforma anglicana, ao atacar a propriedade privada, distanciou-se das elites inglesas e tornou-se a religião dos pobres. d) As revoluções Puritana e Gloriosa foram um obstáculo ao desenvolvimento burguês da Inglaterra e contrapunham-se à relação entre religião e política.

#UNICAMP

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
8

Sobre os aspectos da sociedade inglesa durante o século 17 e 18, temos que a resposta certa é a:

a) A religião fornecia argumentos para diversos grupos sociais agirem de acordo com seus interesses e necessidades.

Isso porque nessa época a religião e as formas sociais estavam intimamente ligadas na medida em que, como bem mostra o texto, as pessoas procuravam justificativas por meio da fé para realizar atos como o furto ou roubo de algo.

É interessante notar que as revoluções burguesas por mais que dessem maior participação popular ao povo, ainda não alcançou realmente as pessoas mais pobre, tendo em vista que essas ainda eram fortemente penalizada por pequenos atos.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes