Uma pessoa vai do ponto A ao ponto B passando pelo ponto C o programa de localização diz que a distância entre os ponto A e B é de 1000 M. Após este deslocamento o programa de geolocalização que a pessoa está usando mostra ué ela se deslocou bem mais que 1000m em sua caminhada. Gastando 800m apenas indo de A para C. Com base
no descrito acima, responda os itens a e b, a seguir.
a) explique o que pode ter causado a diferença entre as 2 distâncias.
b) calcule o módulo de deslocalização da pessoa entre C e B
c) qual a distância efetivamente percorrida pela pessoa.
Soluções para a tarefa
Baseado no teorema de Pitágoras temos que, a distância percorrida difere da distância real, pois o percurso utilizado não foi uma reta, o deslocameto entre C e B foi de 600 metros e a distância total percorrida foi de 1400 metros.
Analise das distâncias
Como o programa de localização calcula a menor distância entre os pontos A e B e como a pessoa caminhou passando pelo ponto C, podemos observar que ela não utilizou a menor das distâncias entre os pontos, pois essa seria uma linha reta. Nesse caso, a distância percorrida difere da distância calculada pelo programa.
Calculando o deslocamento entre C e B
Para encontrar a distância percorrida entre os pontos C e B, devemos observar que o triângulo ABC é retângulo e, portanto, podemos utilizar o teorema de Pitágoras:
AB^2 = AC^2 + BC^2
1000^2 = 800^2 + BC^2
BC^2 = 360000
BC = 600 metros.
Distância total percorrida
Para calcular a distância real percorrida devemos somar o deslocamento de AC e de CB, logo:
800 + 600 = 1400 metros.
Para mais informações sobre o teorema de Pitágoras, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20718757