Uma pessoa que se queixa de tonturas e falta de equilíbrio soube, depois de consultar um médico, que poderia estar com inflamação em uma parte da orelha. Qual é a relação entre os sintomas que o paciente apresenta e o diagnóstico feito pelo médico?
Me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
No ouvido fica o labirinto, também conhecido como ouvido interno, concentra as funções de audição e equilíbrio. Fica encrustado no osso temporal, um dos ossos do crânio.
A parte anterior do labirinto, chamada de cóclea, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamados de canais semicirculares, está relacionada ao equilíbrio.
Labirintite é uma enfermidade caracterizada por uma infecção ou inflamação no labirinto. Seus sintomas são vertigem, náusea, tontura e desequilíbrio, ansiedade, movimentos involuntários dos olhos (nistagmo) e zumbido no ouvido.
Resumidamente: No ouvido fica o labirinto, também conhecido como ouvido interno, lá se encontram as funções de audição e equilibrio. E a labirintite, tem como sintomas, desequilíbrio, tonturas, o diagnóstico do médico foi que ela teria uma inflamação atrás da orelha, que causa isto
Espero ter ajudado!❤