Uma pessoa pode sofrer com dois transtornos (anorexia e a bulimia)? Pesquise e explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pode, leia tudo!
Explicação: É um distúrbio alimentar, mas antes de entrarmos no detalhe sobre anorexia e bulimia, vamos definir o que são os transtornos alimentares. Os transtornos alimentares são distúrbios mentais que afetam o comportamento alimentar e desencadeiam efeitos negativos na saúde física e mental. Ou seja, a partir de hábitos alimentares não saudáveis, as pessoas sofrem alterações físicas como emagrecimento ou ganho de peso excessivo.
ANOREXIA : A anorexia é um transtorno alimentar que causa um distúrbio afetando a maneira que se enxerga a imagem do corpo. Ou seja, a pessoa anoréxica vê o seu corpo de maneira distorcida, e mesmo estando magra, ela sempre se vê acima do peso. Nesse sentido, anoréxicos se pesam com frequência, medem a quantidade de comida meticulosamente e fazem dietas restritivas. Em alguns casos, a pessoa anoréxica SOFRE de compulsão alimentar e depois induz o vômito. Em outros casos, a compulsão se dá por exercícios físicos intensos ou uso de laxantes e diuréticos.
Sintomas de anorexia:
Há alguns sintomas que podem ajudar a identificar se você ou alguém sofre de anorexia:
Peso baixo;
Restrições alimentares severas;
Busca intensa por um corpo cada vez mais magro;
Medo extremo de ganhar peso;
Percepção de autoimagem distorcida;
Interrupção do ciclo menstrual.
BULIMIA : A característica principal da bulimia é a compulsão alimentar seguida de uma necessidade de eliminar os alimentos do organismo. Ou seja, há um descontrole sobre o quanto que se é ingerido e após essas sessões descontrolada, a pessoa força o vômito ou faz ingestão de laxantes e diuréticos. Há também a bulimia restritiva, onde são realizados longos períodos de jejum e exercícios físicos de forma excessiva.
Sintomas de bulimia:
Vamos aos possíveis sintomas da bulimia que podem te ajudar a identificar se você ou alguém sofre desse distúrbio, são eles:
Inflamação na garganta (causada pelo vômito);
Inchaço nas glândulas salivares;
Empobrecimento da saúde dental;
Irritação intestinal;
Desidratação;
Refluxo gástrico.