Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2016, apontou que 57% da população de grandes cidades brasileiras concorda com a frase "bandido bom é bandido morto". Na prática, a afirmação é uma violação aos direitos humanos. Significa que mais da metade da população de grandes cidades defende a justiça feita pelas próprias mãos, atropelando o devido processo penal do Estado democrático de direito e defendendo o fim da vida de alguém, ou seja, violando o princípio mais básico dos direitos humanos: o direito à vida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
O texto do enunciado da questão realiza a afirmação de para mais da metade (57%) da população de grandes cidades brasileiras concorda com a frase "bandido bom é bandido morto".
É preciso considerar que tal afirmação compreende em uma violação dos direitos humanos, ao ressaltar que grande parte da população das grandes cidades defende a denominada justiça feita com as próprias mãos, desconsiderando o processo pena do estado democrático.
Bons estudos!
clovisonpawelski:
Concordo com vcs, é a III e IV, mas quero deixar minha discordância com a elaboração da pergunta: "A partir da leitura dos textos 1 e 2 e considerando a discussão realizada sobre direitos humanos ao longo da Semana de Conhecimentos Gerais, analise as afirmações a seguir", sugerindo que o texto 3 não seria uma opção válida. Esse tipo de pergunta é tendenciosa, e não colabora com o processo pedagógico dos alunos.
Respondido por
45
Resposta:
Na minha questão é alternativa C:
reposta, III e IV estão corretas.
Explicação:
Apesar de eu não concordar com as falacias das palestras, a resposta da questão é essa.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás