ENEM, perguntado por paulinhodallastra, 3 meses atrás

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que a pandemia de covid-19 reduziu a proporção de mulheres no empreendedorismo. De acordo com o levantamento, no terceiro trimestre de 2020 havia cerca de 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil. Desse universo, aproximadamente 8,6 milhões eram mulheres (33,6%) e 17 milhões, homens (66,4%).
Em 2019, a presença feminina correspondia a 34,5% do total de empreendedores, o que representou perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro. A principal explicação para esse resultado foi a necessidade de as mulheres se dedicarem mais às tarefas domésticas durante a pandemia, um reflexo do machismo estrutural na sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por christian8576767
8

Resposta:

As mulheres perderam espaço no mercado, segundo os dados da pesquisa, porém, a pesquisa não trouxe dados informando a quantidade de empreendedores homens que faliram, é um falha na pesquisa (alternativa 3).

A pesquisa cita a estrutura machista da sociedade como um possível motivo para a saída das mulheres do meio empreendedor, porém, a pesquisa não traz dados para corroborar com essa afirmação.

O contexto pandêmico foi catastrófico e muitas empresas faliram, não apenas empresas de mulheres, mas sim empresas de um modo geral, mas a pesquisa foi desenvolvida a partir da perspectiva feminina, por isso o foco está nesse público.

Espero que eu tenho te ajudado(a) !!!


supersonic2515: n ajudou!!!
Respondido por julianarpsc2
8

Resposta:

Resposta correta, alternativa 3 - II e III apenas

Explicação:

A resposta está na interpretação do texto citado acima.

Perguntas interessantes