Pedagogia, perguntado por andrielylara10, 3 meses atrás

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que a pandemia de covid-19 reduziu a proporção de mulheres no empreendedorismo. De acordo com o levantamento, no terceiro trimestre de 2020 havia cerca de 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil. Desse universo, aproximadamente 8,6 milhões eram mulheres (33,6%) e 17 milhões, homens (66,4%).
Em 2019, a presença feminina correspondia a 34,5% do total de empreendedores, o que representou perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro. A principal explicação para esse resultado foi a necessidade de as mulheres se dedicarem mais às tarefas domésticas durante a pandemia, um reflexo do machismo estrutural na sociedade.

Com base nas informações trazidas no texto, analise as asserções seguintes.

I. Considerando os dados da pesquisa, as mulheres continuaram empreendendo no ano de 2020, mantendo a porcentagem se comparado ao ano anterior.
II. Dentre possíveis explicações para a redução identificada no que tange ao empreendedorismo feminino em 2020, a pesquisa cita uma sociedade ainda estruturalmente machista.
III. O contexto pandêmico interferiu no empreendedorismo feminino, essa afirmação se sustenta como verdadeira no excerto que argumenta por meio do dado mensurado “perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro”.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


gettemartins: mais detalhes
tiagosimoespedro: Qual a resposta alguém sabe?
ferappedrozo: II e III sa
ferappedrozo: II e III a resposta Dentre possíveis explicações para a redução identificada no que tange ao empreendedorismo feminino em 2020, a pesquisa cita uma sociedade ainda estruturalmente machista.
ferappedrozo: III. O contexto pandêmico interferiu no empreendedorismo feminino, essa afirmação se sustenta como verdadeira no excerto que argumenta por meio do dado mensurado “perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro”.
ferappedrozo: I. Considerando os dados da pesquisa, as mulheres continuaram empreendendo no ano de 2020, mantendo a porcentagem se comparado ao ano anterior. ( esta esta errada) entre 2019 e 2020 houve queda de mulheres empreendendo )

Soluções para a tarefa

Respondido por grazyliebe
22

Resposta:

Resposta II e III

Explicação:

Se Ler toda a pesquisa deixar claro as assertivas, sendo que a I não manteve a mesma porcentagem se tratando da diferença de numeros de um ano para o outro.


ennesmee: Né? Povo tem preguiça de ler. Essa foi a SCG com a pontuação mais dada pela Unicesumar.
cdcbiologa: Alternativa 3:

II e III, apenas.
conceiaomarcilene202: Alternativa 3
Respondido por Matheusieti
2

O texto nos fala sobre o empreendedorismo feminino no contexto de pandemia nesse processo prático de autonomia. O excerto apresentado na terceira alternativa é incorreto, o contexto pandêmico influenciou negativamente nos negócios em geral mas o empreendedorismo feminino cresceu. A partir dessa base, as alternativas II e III estão corretas.

As mulheres vem crescendo dentro do mercado empreendedor, o que possibilita um aumento no número de investimentos por parte de terceiros.

Elas vem ganhando espaço nas lideranças e poderemos observar em um futuro próximo diferentes empresas nos variados segmentos com a gestão e corpo administrativo composto todo por mulheres.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/10642922

Anexos:
Perguntas interessantes