ENEM, perguntado por cleia71, 5 meses atrás

Uma paciente procura uma clínica de Bem-estar com queixas de uma cistite de repetição (inflamação/infecção na bexiga) sem melhora alguma após tratamentos alopáticos (com medicamentos tradicionais) e ciclos menstruais desregulados. Você sabe que utilização de óleos essenciais pode restaurar o equilíbrio e a harmonia dos chakras e indica uma massagem áurica no chakra sacro com óleo essencial de ylang-ylang e, para potencializar o tratamento, uma cromoterapia com cristais. FARRER-HALLS, G. A bíblia da aromaterapia: O guia definitivo para o uso terapêutico dos óleos essenciais, 2015. Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo. I. Sacro é o chakra da identidade e força pessoal. II. O chakra sacro é representado pela lótus laranja e o citrino é a pedra utilizada para o seu equilíbrio. III. O óleo essencial de ylang-ylang tem uso/indicações terapêuticas para regular o ciclo menstrual. IV. O Swadisthana está vinculado com as emoções de medo e ansiedade e com a pele, os órgãos reprodutores (principalmente femininos), os rins, a bexiga, o sistema circulatório, o sistema linfático e as glândulas suprarrenais. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: III e IV apenas. Alternativa 4: II, III e IV apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariadfatima346
2

Resposta:

Infecção urinária recorrente: o que pode ser e causar?

A infecção urinária pode atingir homens e mulheres, mas o público feminino sofre mais com o problema. Esse é o principal diagnóstico apresentado nos prontos-atendimentos.

Pelos estudos, 60% das mulheres vão ter pelo menos um episódio da doença ao longo da vida, dessas, pelo menos 20% vão manifestar a patologia muito mais vezes, é o que é chamado de infecção urinária recorrente. Pode ser considerada de cistite de repetição quando a mulher sofre mais de 3 episódios ao ano ou mais de 2 em seis meses.

2: I e Ii

Respondido por ltsteodoro
1

Resposta:

Alternativa 4:  II, III e IV.

Explicação:

II,IV página 114

II página 34


marchiorilucilene5: explicação?
Perguntas interessantes