Uma noite em curitiba escrevo esse livro por dinheiro. É melhor dizer logo na primeira linha o que a cidade inteira vai repetir quando o meu pai voltar a ser notícia, agora em forma de livro, o que é um pouco mais respeitável — mas não muito. Bem, nada a perder; a imprensa se encarregou de destruí-lo antes de mim. Uma foto indiscreta na revista e o porteiro já arrota superioridade — eu que abra sozinho a porta do elevador e que o diabo carregue o pacote do supermercado! é a tal democracia, que o velho sempre prezou. Eu também, é claro. O direito de dizer as coisas. Mesmo assim, posso imaginar a dupla condenação moral, as cabeças balançando de horror, o próprio filho? inacreditável! tezza, c. Uma noite em curitiba. Rio de janeiro: record, 2014. De acordo com o fragmento, uma característica evidente dessa narrativa é
Soluções para a tarefa
Concernente a narrativa do livro uma noite em Curitiba exposta no texto, podemos dizer que a característica evidente no fragmento é a antecipação do narrador ao revelar as polêmicas sobre o pai, portanto a alternativa B é a correta.
Uma noite em Curitiba
O livro chamado uma noite em Curitiba escrito pelo professor e escritor catarinense Cristovão Tezza.
O livro retrata a obra literária descrita em uma narrativa situada na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.
A narrativa busca mostrar como um professor universitário e pai do narrador personagem se apaixona por uma atriz, vivendo assim uma paixão oculta, tendo em vista ele ser um homem casado.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
A) a vontade do narrador de se vingar das pessoas que destruíram seu pai.
B) a antecipação pelo narrador da ocorrência de polêmicas sobre seu pai.
C) a necessidade do narrador de justificar os atos cometidos pelo pai.
D) o desinteresse do narrador pela opinião das pessoas sobre seu pai.
E) o intuito de impedir as notícias falsas da imprensa sobre seu pai
Para saber mais sobre narrativa, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/6613607
#SPJ4